Publicada em 07/01/2017, 18:58

Novo Construcard inclui equipamentos de energia fotovoltaica


Novo Construcard inclui equipamentos de energia fotovoltaica

Da Agência Ambiente Energia - O governo federal e a Caixa Econômica Federal liberaram R$ 7 bilhões para o novo cartão Construcard, uma linha de financiamento da Caixa destinada a pessoas físicas para construção, reforma ou ampliação de imóveis residenciais. Entre as novidades está a possibilidade de aquisição de aparelhos mais modernos de eficiência energética e hídrica.

Por meio do cartão os clientes poderão financiar equipamentos para a reutilização de água, fossas ecológicas, aquecedores solares e aerogeradores, além de equipamentos de energia fotovoltaica.

Ao adquirir o cartão, o cliente faz uma operação de crédito normal. No entanto, as condições são mais acessíveis para os interessados. O prazo final para o financiamento ser quitado é de 240 meses, mas o consumidor terá o benefício de pagar apenas os juros no período inicial do contrato, o que pode variar de seis meses a dois anos.

Na prática, esse benefício permite ao cliente desembolsar um valor menor no início do contrato, o que vai diminuir o comprometimento da renda das famílias nesse período inicial. O valor médio dos financiamentos é de R$ 14 mil, mas o limite depende da capacidade de pagamento do cliente. A Caixa informou que 400 mil clientes já estão com os limites pré-aprovados.

Parceiros

Sponsor heckertsolar
Sponsor abb
Sponsor sunrise
Sponsor schletter
Sponsor sma